“Como é que a gente vai resolver a sociedade falando do problema? A gente tem que falar da solução. Os problemas são os vícios e a solução, as virtudes. Quando a gente consegue desenvolver a virtude no ser humano, ele fica forte o suficiente pra falar, ‘não, esse vício eu não quero’. Se a gente conseguir fazer com que as crianças se entendam muito mais boas do que ruins, a gente consegue mudar o mundo”.

Sandra Sahd Fundadora

“A gente vê no dia a dia que eles guardaram alguma coisa. As crianças menores guardaram a questão da bolinha verde e bolinha vermelha; que pra você ser bolinha verde, você tem que respeitar o seu amigo… você não pode bater, você tem que cumprir os combinados com a turma. E aí os maiores, que já sabem dizer o que é virtude, o que é a atitude de uma criança virtuosa. Eu acho que as crianças estão nascendo nesse mundo e não estão sendo ensinadas a seguir essa linha de ter que respeitar, de ter que ser justo, ser paciente, esperar a sua vez… então eu acho que é uma grande contribuição para o mundo esse trabalho que os Embaixadores estão desenvolvendo.”

Keila Cristina Felix Orientadora Pedagógica - Creche Coração de Maria

“Como que uma instituição que trabalha com crianças, que o objetivo é pensar no desenvolvimento dessas crianças, na qualidade de oportunidades e de possibilidade que nós vamos oferecer a elas, vai dizer não para uma ONG com uma proposta dessas? De trabalhar virtudes com as crianças? Eu penso que esse trabalho potencializou as virtudes que os adultos e as crianças aqui do Coração de Maria já tinham. Os Embaixadores vieram pra que florescesse, pra que despertasse, de uma outra forma, as virtudes que muitas crianças já tinham”.

Vera Lígia Bellinazzi Peres Diretora Educacional - Creche Coração de Maria

“Na nossa primeira reunião, quando eles mostraram a proposta, nós já nos apaixonamos pelo projeto. Eu costumo dizer que é o alicerce de uma casa. Aquilo que fica embaixo, que ninguém vê, mas é o que vai sustentar o ser humano. Nós estamos construindo seres humanos, é uma responsabilidade muito grande”.

Rosana Ferreira Diretora Pedagógica - Creche Menino Jesus de Praga

“O trabalho dos Embaixadores da Prevenção tem uma missão muito importante: ajudar as pessoas a terem escolhas na vida. Quando nós falamos de prevenção é prevenir, através de hábitos saudáveis, que eles possam recusar os vícios que a sociedade hoje nos coloca”.

Iussef Zaiden Filho Ex-presidente da EP