A premissa de trabalho da organização social EMBAIXADORES DA PREVENÇÃO está na atuação artístico-pedagógica. Tendo em vista a importância da ludicidade na primeira infância para o estímulo da formação do ser, as atividades propostas pela entidade congregam conceitos fáceis para a percepção e absorção infantil, facilitando o processo de aprendizagem e de escolha por hábitos saudáveis.

Conheça nossa história:

Início Embaixadores

Sandra Sahd, empoderada pelo sonho de tornar o mundo um lugar melhor, muda o foco de seu trabalho (até então voltado para a problemática dos vícios) e volta-se para a prevenção. Com o intuito de disseminar as virtudes no ser humano e, dessa forma, contribuir para a formação de uma nova geração de pessoas que a partir de hábitos saudáveis e da prática do bem possam melhorar o mundo, funda a organização Embaixadores da Prevenção.

Definição do eixo norteador e da metodologia preventiva de trabalho, que passa pelo tripé VIDA-VIRTUDE-FELICIDADE: estimulando a prática dos sentidos, da corporeidade e da memória (vida), despertamos o amor-próprio e o bem comum (virtude) que leva o indivíduo à felicidade; gente feliz faz boas escolhas!
Definição das virtudes a serem trabalhadas pela organização social: coragem, determinação, humanidade, justiça, responsabilidade, sabedoria, temperança e transcendência.
Planejamento dos próximos 60 anos: 12 blocos com cinco anos cada que, aos poucos, se iluminarão como uma lamparina. Dentro desse planejamento, Sandra idealiza o “Projeto absurdo: Bill Gates, vou falar com você”.
Início do projeto piloto na Escola Salesiana São José, em Campinas.

Elaboração do programa CONHEÇA A TI MESMO, congregando três ações para crianças e adultos: “Semeando Virtudes” (03-04 anos), “Experimentando os Sentidos” (05-06 anos) e “Ação no Mundo” (adultos).

Atendimento permanente a seis creches: Coração de Maria, Menino Jesus de Praga, Estrelinha do Oriente, Dona Carminha, Pingo de Luz e AMIC.

Início de um novo triênio.
Troca de diretoria.
Parceria com o CMDCA – lei municipal.
Realização dos dois primeiros jantares para arrecadação de fundos: o “Jantar Pé no Chão” e “Jantar na Rua”.
Cria-se o Fórum das Virtudes, um evento aberto ao público que desenvolve discussões e vivências acerca das virtudes, contando com a participação de convidados especialistas em suas áreas.
Atendimento permanente à sete creches: Lar Ternura, Irmã Ângela, Abrace Solidário, Dom Nery, Cepromm, São Paulo Apóstolo e Nova Jerusalém.

1

Com a aprovação do projeto POR UM MUNDO DE VIRTUDES, a Embaixadores da Prevenção começa sua trajetória com incentivos do governo federal – Lei Rouanet.

Atendimento permanente à seis creches: AMIC (Village), Douglas Andreani, Dona Carminha, Darcy Ribeiro, Francisco do Amaral e Vovô Nestor.
Realização de sete mostras culturais.

O projeto POR UM MUNDO DE VIRTUDES passa a atender a rede estadual de ensino de Campinas, abrangendo uma nova embaixada: de 06 a 11 anos.
Encenação de nove peças teatrais, baseadas nos livros de Sandra Sahd, com o objetivo de estimular a leitura.

Início Embaixadores

NOSSOS NÚMEROS

De 2011 a 2018, nossos projetos atenderam 10.310 crianças e 1.003 adultos.

Em 2018, o projeto POR UM MUNDO DE VIRTUDES vai atender 5.242 crianças e 360 adultos no Encontro das Virtudes.